Meu coração & outros buracos negros – Jasmine Warga

Meu coração & outros buracos negros – Jasmine Warga

“Aperto o lápis na folha de caderno , deixando pequenas manchas de grafite em todo o papel. Será que a teoria de Einstein é de verdade? Desde que conheci Roman e fizemos nosso plano de pular de Crestville Pointe, o tempo voou. Quero acreditar que a mudança não tenha nada a ver com o Roman. Que talvez o tempo apenas se mova mais rápido no fim. Acho que faria sentido. Sei que tudo está perto de terminar, então meu desejo de apressar as coisas é um pouco menor.” (Páginas. 198 e 199)

Olá amores,  sinto muito por estar sumida, mas cá estou eu! Vim indicar um livro que li recentemente e amei: Meu coração e outros buracos negros. Não pretendo falar muito sobre a história em si, já que ela é bem curtinha. De modo geral, o livro fala sobre dois adolescentes (Aysel e Roman) que se conhecem em um site de suicídio e decidem morrer juntos. Calma, não é nenhum livro incentivador desse tipo de coisa, muito pelo contrário. Eu o adorei  particularmente por falar desse assunto (depressão/suicídio) de maneira leve e gostosa, e além disso, mostrar o quanto o amor pode transformar a nossa vida (se deixarmos).

PicsArt_07-14-03.01.00

Colocarei algumas das frases do livro que mais gostei ou me chamaram atenção logo abaixo.

“Qualquer um que já esteve triste de verdade pode dizer que não há nada de bonito, literário ou misterioso na depressão. Depressão é como um peso de que não se pode escapar.” (Página. 22)


“Às vezes, eu fico esfomeada. É quase como se eu quisesse comer o máximo que posso para preencher o espaço vazio dentro de mim. Outros dias, mal consigo me obrigar a mordiscar um pedaço de torrada.” (Página. 32)

“É difícil ver onde estamos indo, pois está escuro, e eu me pergunto se, em um golpe irônico do destino, poderíamos voar penhasco abaixo sem nem perceber. Como a última piada do universo: você não pode planejar a sua morte, mesmo quando tenta.” (Página.104)

“Meu coração dispara quando percebo que estou gostando da luz. Para mim já deu de escuridão.” (Página. 304)

Título: Meu Coração & Outros Buracos Negros 
Autora: Jasmine Warga
Editora: Rocco
Páginas: 312

Deixe um comentário

